Brasil das gerais

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A pauta  no programa Brasil das Gerais (com participação de Daniell
Sottomaior) trata do crescimento do ateísmo no estado de MG e no Brasil


Parte 1:


 


Parte 2


 


Parte 3:


 


Parte 4:


 


Parte 5:


 


 

23 comentários:

CHIKO disse...

Parabéns pelos videos! E que debatedor ruinzinho esse neurocientista hem! Daniel deu um show em argumento.
Francisco franciscopenha@yahoo.com.br

Eric Johnn disse...

Então o cérebro transforma matéria no condensado de bose-einstein? Então o cérebro consegue elevar matéria à temperatura de zero absoluto?
Acho melhor alguém dar uma olhada no diploma desse neuropseudocientista.

Eduardo Vaz disse...

Daniel....arrumaram um espantalho facil para vc hein?esse programa foi ridiculo.Em Bh temos tantas pessoas que ja conhecem muito bem os argumentos dos 4 porquinhos: dawkins, harris, dennet e hitchens...foram arrrumar um mistico psiquiatra?Ai nao...gostaria de te ver com algum teista melhor preparado, como : Willian lane craig, Mcgrath ou ate mesmo o John lennox, que ao meu ver responde a muitos de seus argumentos...vale uma dica...Daniel Denish
Abraços

Blog do Itamaracá disse...

este Aquino é pra lá de ruim...
só fala em alegria, alegria ¬¬
como pode um cara tão insuficiente ser doutor de alguma coisa?
O cérebro dele é uma noz.

Blog do Itamaracá disse...

Daniel,hoje,8 de abril,veja o que ainda se vê no TJSC,um popo up

MENSAGEM DE PÁSCOA

É Páscoa: tempo de ressurreição.
Tempo de esperança, ação, reflexão.
Tempo de praticar o mandamento do amor, apaziguar conflitos e exercitar o perdão.
Que a renovação pelo Espírito Santo, permita a vivência da Paixão de Cristo e uma vida nova!
Desejo sinceros votos de Feliz Páscoa a todos os servidores do Poder Judiciário Catarinense e suas famílias.

Trindade dos Santos
Presidente

Onde está a laicidade?

Talvez daqui um mil anos,Galileu que o diga...

Rafael C.P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Berenís disse...

Quando o Brasil das Gerais faz programas sobre umbanda, espiritismo, budismo etc etc o faz apenas com representantes das crenças. Eles falam, explicam sua fé e tal... Porque quando chamam alguém para falar sobre ateísmo tem que chamar alguém para contrapor ideias, no estilo disputinha? Falta de respeito com o ateu.

Unknown disse...

Palavra de um agnóstico-"cristão".

Essa de "dobre um dedo meu" é cópia do Padre Quevedo. Faltou dar os créditos.

Primeiro. A resposta ao Paulo no vídeo 1 poderia ter sido mais sincera: "Não, não é questão de coragem, pois não admito sua existência." Quando você pediu para que Deus dobrasse o seu dedo você admitiu a possibilidade da sua existência, demonstrando fraqueza e inconsistência da sua posição.

Segundo. Desafiar uma divindade a dobrar o dedo como questionamento da Onipotência beira ao riso. A subserviência da divindade ao mandamento da criatura que seria obviamente estranho e aboliria a Onipotência.

Abraço.

Brasilmagic disse...

Excelente. Sou uma brasileira ativa no ateísmo nos EUA. Vocês podem me achar como Brasilmagic no Twitter. Daniel, venha ao Twitter e ao Facebook. Grande iniciativa. Nós somos tão programados para acreditar em Deus no Brasil, eh Deus isto, Deus aquilo...

Marcello disse...

Daniel,para Deus existir,não depende de você e da sociedade dos ateus acreditarem nEle,Ele continua existindo para sempre ,mas uma coisa é certa,você como todos ,um dia morrerá,e irá encontrar-se com Ele,e com Jesus que morreu para que sua falta de fé ,para que seu "ateismo" fosse perdoado.....
Jesus ama você!

Marcello disse...

sabe porque ele não dobrou seu dedo? porque Ele é Deus e não aceita desafio de uma pessoa,especialmente de uma que não crê na existência dEle,Ele respeita sua maneira de pensar,e não quer dobrar seu dedo para que você possa crêr na sua existência,seria ridículo e tornaria Deus uma marionete...mas uma coisa é certa,e está escrito na bíblia,é que uma dia todo joelho se dobrará e aceitará que Deus é o Senhor,até você......abraços!

Filipenses 2:de 5 à 11

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Rafael C.P. disse...

Olha quem falando em marionetes hehe...

Unknown disse...

Credo, colocaram uma criança para debater contigo. Só ao citar o "What the bleep do we know" foi-me suficiente divisor de águas para o que viria. Não explanarei acerca da mediocridade do programa no que tange à apresentadora religiosa e ao velhaco que eu duvido que seja alguma coisa além de uma mente dogmática, mas gosto de ouvir essas vozes do ceticismo despontando, no teu caso. Dei boas risadas das mentes seculares ao teu lado.
Não esqueça, a palavra espiritismo ou espírita, significa respirar, soprar. Algo totalmente mundano. Houve deturpação da palavra para a religião.
Abraço

Pedro disse...

Eu só quero saber quem escolheu você para me representar, ainda mais que sou carnívoro e acho você como vegetarianos um idiota.
Eu protesto, não quero gente como você me representando.

Anselmo Melo disse...

O par do Daniel foi realmente arranjado.Sua ignorância não lhe permitiria um debate com alguém um pouco melhor preparado. Um sujeito que afirma que quando uma criança estiver "mais maior"? Não da para levar à sério.

Pai Mei disse...

Crentes são ridículos... e quem comentou aqui sobre religiosos como William Craig, etc... se eles são bons, porque ainda há debate ? Por quê não PROVAM que deus existe ? Já que são gênios do cristianismo... E para os ateus que criticam o Daniel, vocês deviam aplaudir, não é fácil dar a cara a tapa na tv de um país cristão... e ele nem mesmo tem um predecessor, ele é pioneiro...

Jeronimo Freitas disse...

Meus parabéns Daniel. Excelente postura, didática, expressão e sinceridade. Gostaria de poder me comunicar contigo.

Jeronimo Freitas
Vice-Presidente do Livres Pensadores
www.livrespensadores.org

Anônimo disse...

Citar "O quem somos nós" como fonte séria sobre mecanica quantica é o fim... Só isso desmereceu toda argumentação do neuropseudocientista (como disse o Hall).

Renato disse...

http://lucianoayan.com/2012/04/15/daniel-sottomaior-precisa-combinar-melhor-o-jogo-com-seus-comparsas-richard-dawkins-e-sam-harris/#comments

Lost disse...

Nossa esse Eduardo é o pior.... hahhaha
parabens Daniel!!!

Marcus Sander Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Sander Júnior disse...

Parabéns pelas falas, Daniel. O outro debatedor é fraquíssimo, não por ter fé, mas por querer sustentar sua fé com pseudociência! Vergonhoso para um cientusta! Embora muitos lhe acusem de ser um ateu fundamentalista, o seu papel de desmentir baboseiras é louvável! Um abraço, Marcus.

Marcus Sander Júnior disse...

Parabéns pelas falas, Daniel. O outro debatedor é fraquíssimo, não por ter fé, mas por querer sustentar sua fé com pseudociência! Vergonhoso para um cientusta! Embora muitos lhe acusem de ser um ateu fundamentalista, o seu papel de desmentir baboseiras é louvável! Um abraço, Marcus.

 
Daniel Sottomaior - by Templates para novo blogger