Jornal O Tempo sobre Atea e ateus

domingo, 8 de março de 2009

Comportamento. Incrédulos planejam uma campanha publicitária que tem como objetivo diminuir o preconceito contra aqueles que não acreditam em divindades e nos princípios religiosos.Ateu sim, graças a Darwin
Vistas com desconfiança por não acreditarem em Deus, pessoas sem fé se sentem acuadas
Andréa Castello Branco
Sem contar com grandes recursos financeiros, apoio governamental e muito menos com a ajuda divina, a Associação Brasileira de Agnósticos e Ateus (Atea) está planejando uma campanha publicitária que certamente irá causar muita polêmica. Seguindo os mesmos moldes dos anúncios publicados em países europeus, a campanha terá frases como "Você precisa de um deus para ser bom? Nós não", "Duas mãos trabalhando fazem mais do que mil orações", "Sou feliz sem crer em nenhum deus", e "Sorria! O inferno não existe".
Daniel Sottomaior, diretor executivo da Atea, diz que o objetivo é dar visibilidade aos ateus e denunciar o preconceito contra as pessoas que não creem em nenhuma divindade. "Não queremos mais ser discriminados e para isso precisamos influenciar a sociedade. Para muitas pessoas, a opção de ser ateu não está colocada na mesa, queremos dizer que essa possibilidade existe.

A campanha também tem um caráter afirmativo, de forma que os ateus se sintam mais à vontade com a sua opção", afirma.
Íntegra em

www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1225&IdCanal=7&IdSubCanal=&IdNoticia=105186&IdTipoNoticia=1

1 comentários:

Isaac Ricarte disse...

Excelente artigo "Ateísmo e cidadania". Em complemento recomendo "Tratado de ateologia" do Michel Onfrey. Um belo documento.

 
Daniel Sottomaior - by Templates para novo blogger