terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Cabeludo,
carismático,
juntava multidões
e morreu jovem.
Para ter sido
um ídolo do rock,
só faltou transformar
água em cerveja.
Homenagem da Kiss ao grande aniversariante do dia.
========================================
Vocês podem deixar seus comentários em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=
Eis uma breve exposição de motivos por que eu acho que o anúncio é inapropriado.
1) Ao fazer apologia de Jesus, mesmo sem querer o anúncio promove o cristianismo. Ainda que seja a religião mais popular do planeta, para cada indivíduo cristão existem dois não cristãos. Quem quer ouvir propaganda religiosa? Por que diabos uma rádio supostamente secular está fazendo apologia religiosa sobre dois terços da humanidade que não têm o menor interesse nisso? Alguma dessas pessoas se sente confortável em dar audiência à rádio sabendo que ela gasta parte do seu dinheiro em proselitismo religioso?
2) *Ainda* que o cristianismo fosse religião majoritária, e daí? Isso significaria que não tem problema dar preferência aos valores de uns em detrimento dos outros? O que é que os palmeirenses achariam se os anúncios da rádio subitamente começassem a se misturar com os símbolos do Corinthians, que tem a maior torcida do país?
3) O anúncio esqueceu de listar diversas outras qualidades do conhecido personagem. Se fosse um pouquinho mais completa, a propaganda diria algo como
"cabeludo, carismático, escutava vozes, se achava acima de todos os humanos que já viveram ou viverão, contrário ao divórcio, machista, homófobo, escravocrata". Escutar vozes e se achar o máximo pode ser comum no mundo do rock, mas qualidades como machismo exacerbado (as mulheres devem se submeter aos homens é uma de suas idéias), homofobia e apoio à instituição da escravidão são qualidades que merecem o repúdio de qualquer ser humano decente. Ao fazer aquela propaganda, a emissora se mistura com esses valores e acaba por promovê-los
0 comentários:
Postar um comentário